Fisioterapia - Bacharelado

Em Breve Novas Turmas

Mantenha-se atualizado e receba ofertas exclusivas sobre este curso.


Mercado e Carreira

Média salarial: R$ 2.900,00

Fonte: https://www.salario.com.br/

Imagem ilustrativa
O atual estilo de vida de grande parte da população, que passa muito tempo diante de computadores, celulares ou no trânsito, gera um aumento de problemas motores. Por conta disso, a demanda da sociedade por fisioterapeutas vem crescendo. Os principais caminhos que esse profissional pode seguir estão nos ramos: Saúde Preventiva Gerontologia Do Trabalho Desportiva Neurológica Ortopedia e Traumatologia Cardiorrespiratória Dermatofuncional Acupuntura Pesquisa e Desenvolvimento de Equipamentos E são muitas as instituições que o empregam: Hospitais e clínicas Órgãos de Saúde Pública Centros de reabilitação Centros médicos dentro de corporações Unidades de Cuidados em Domicílio (Home Care) Centros de acolhimento de idosos Clubes desportivos Universidades e unidades de ensino técnico Indústria de materiais e equipamentos Centros de cuidados de pessoas com deficiências
Os movimentos do corpo humano o deixam fascinado? Sabia que a fisioterapia é a ciência que se dedica a esse tema? É importante que o fisioterapeuta goste de cuidar de pessoas e faça isso com sensibilidade, atenção e paciência, já que o trabalho fisioterapêutico pode ser longo e complexo. Empatia é a palavra-chave para esse profissional, pois ele lidará com pacientes em estado extremo de dor. Entender o sofrimento e as dificuldades humanas e se comunicar bem com o paciente e familiares são características essenciais. Ainda, é fundamental que o fisioterapeuta tenha afinidade com a tecnologia e busque sempre o que há de mais inovador no tratamento de seus pacientes.
O mercado de trabalho para o fisioterapeuta tem aumentado, porém de forma mais modesta que outras profissões. No último ano, as contratações formais desse profissional aumentaram 1,5%. Os salários podem variar de acordo com as regiões do país e também conforme a atividade. Hospitais e clínicas remuneram esse profissional acima da média de mercado R$ 3.200). O profissional de fisioterapia também pode prestar concurso público, os salários são cerca de 7% maiores que os da média da iniciativa privada.