Separamos a seguir alguns dos principais temas sobre informações acadêmicas e financeiras, tudo para você se preparar para o início das aulas.
Calendário Acadêmico
O Calendário Acadêmico é o documento oficial da Unic que tem a finalidade de estabelecer as atividades e ações a serem desenvolvidas no decorrer do período letivo.
Nele, são apresentadas as principais datas acadêmicas tais como: datas de provas, semana acadêmica, feriado nacional, municipal, estadual, recesso escolar e término do período letivo.
O calendário é elaborado de acordo com cada município, sendo assim, você pode ter acesso ao documento em sua Unidade/Polo de Apoio.
Consulta de quadro de horários
Aluno Presencial
No Portal Digital do Aluno (PDA) em “Meu Curso” é possível visualizar o seu quadro de horários, disciplinas cursadas, a cursar e atividades complementares. Em “Quadro de Horários” você visualiza as disciplinas que cursará durante o semestre, contendo informações do dia, horário, sala de aula e nome do professor.
Aluno EAD
No seu PDA, em Serviços Online > Extrato de Disciplinas, você consegue verificar quais disciplinas que compõe a grade curricular do curso que está realizando. Lá você também pode verificar a situação de cada disciplina que cursa, carga horária das disciplinas, o que já foi cursado (aprovado), o que está cursando e o que ainda falta cursar.
Ajuste de grade horária
A inclusão ou exclusão de disciplinas pode ser solicitada no Portal Digital do Aluno. Em “Secretaria Digital” é possível abrir solicitações acadêmicas, além do acesso aos artigos de conhecimento relacionados.
Carteirinha
A carteirinha pode ser solicitada por alunos com matrícula ativa e a solicitação é isenta de pagamento.
Aluno Presencial
A Carteirinha Estudantil é disponibilizada de forma online e você pode fazer a solicitação através de Secretaria Digital> Serviços Acadêmicos.
Aluno EAD
Você pode fazer a solicitação através de Serviços Online> Solicitações de Serviços> Carteirinha de Estudante EAD.
Financeiro
Aluno Presencial
No PDA, em “Serviços Financeiros” você encontra serviços como: solicitação de NF, termo de quitação de débitos, paguei o boleto mais de uma vez, dentre outras facilidades.
Aluno EAD
No PDA, na área de “Serviços Online”, o aluno pode dar entrada em diversas solicitações financeiras, como boletos e renegociações.
Entrega de documentos pendentes
Aluno Presencial
No Portal Digital do Aluno, em Secretaria Digital> Entregar Documentos você consegue enviar documentos pendentes, caso tenha feito uma solicitação na sua unidade.
Aluno EAD
No PDA, em “Serviços Online”, você consegue verificar se todos os documentos, necessários para matrícula foram encaminhados, clicando em “Documentos Pendentes”. Clicando nessa opção, caso tenha algum documento pendente ele aparecerá em vermelho e você mesmo pode realizar a inserção das documentações que faltam, clicando em enviar documentos.
Renovação do FIES
Para rematrícula do FIES, neste link, você encontra mais detalhes do processo para renovar o seu financiamento.
Atividades presenciais
Devido ao atual cenário da pandemia da COVID-19, priorizando a segurança dos nossos alunos, corpo docente e administrativo e seguindo as determinações dos órgãos municipais, estaduais e Ministérios da Saúde e Educação, tivemos alguns ajustes com relação às atividades presenciais. As atualizações referentes aos protocolos, recomendações e demais informações necessárias, você pode conferir em nosso Comunicado: COVID-19.