Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Podologia tem como objetivo formar um profissional com conhecimentos e habilidades voltadas para o tratamento de disfunções podológicas, de maneira ética, crítica e generalista, com adequada fundamentação teórica para uma ação competente nas áreas de atuação e em todos níveis de atenção a saúde, com base no rigor científico e intelectual, capacitado para a atuação profissional em podopatias e comorbidades que afetem os membros inferiores, tanto nos aspectos técnicos-científicos, quanto da formulação de políticas de saúde. Apto a atuar de maneira multi e interdisciplinar, reconhecendo-se como profissional da saúde e no desenvolvimento de inovação e ação estratégica, capaz de ampliar e aperfeiçoar sua área de atuação.

O Tecnólogo em Podologia tem um mercado de trabalho enorme para sua atuação. O Ministério da Saúde publicou em 2020 um estudo sobre o perfil do brasileiro em relação as doenças crônicas mais incidentes no país, alertando que 7,4% da população tem diabetes. Comparativamente, em 2006 esse número era de 5,5% da população brasileira. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, cerca de 25% dos portadores de diabetes terão ao menos uma úlcera ao longo de sua vida. Um estudo publicado na revista Internacional Journal of Environmental Research and Public Health, fez uma estimativa que o gasto com o tratamento de pé diabético no Brasil pode alcançar cerca de R$1,27 bilhões por ano. a atuação do tecnólogo em podologia recebe destaque como a profissão capaz de intervir e evitar as complicações provenientes da diabetes no tratamento do diabético.

Além disso, a atuação do tecnólogo em podologia na prevenção e promoção de saúde a partir de sua avaliação e intervenção em disfunções nos membros inferiores em indivíduos de todas as faixas etárias, desde de crianças no processo de desenvolvimento e maturação óssea, até o idoso em fase de aparecimento de disfunções reumáticas.
 

Diferenciais

A formação em Tecnologia em Podologia segue todas as exigências do mercado, capacitando o profissional na atuação da prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de diversas disfunções podológicas.  As disciplinas do curso abordam os temas mais relevantes e atuais do mercado, como Pé Diabético, Posturologia, Palmilhas esportivas e outras.

Além disso, a formação tecnológica em podologia permite que o aluno receba certificações intermediárias ao longo da graduação, essas trilhas de carreira, permite a inserção do aluno, mais cedo e de maneira capacitada no mercado de trabalho. 

As trilhas de carreira são:
Gestão ética, Empreendedorismo e desenvolvimento sustentável, Podoposturologia e confecção de palmilhas e Podologia clínica.
 

Grade curricular

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Modalidades:

É fácil se inscrever!
Escolha uma das opções abaixo: