Sobre o curso

Tecnólogo em Empreendedorismo e Novos Negócios capaz de compreender e aplicar tecnologias e técnicas estratégicas de gestão compatíveis à sua área de atuação, planejando, avaliando e gerenciando recursos, buscando oportunidades de novos negócios, qualidade, produtividade e competitividade, com perfil empreendedor. Capaz ainda de identificar e utilizar tecnologias organizacionais de gestão no processo de tomada de decisão, com responsabilidade socioambiental e garantindo o exercício da ética profissional e as suas contribuições à sociedade em que está inserido.

O Sebrae (2021) destaca que em 2020 o Brasil registrou um recorde de empresas abertas, atingindo a marca de 20 milhões de negócios. Informa, ainda, que segundo dados do governo federal, o país criou 3,4 milhões de novas empresas 2020, representando 6% de crescimento em relação a 2019. Os grandes destaques dos novos empreendimentos foram os microempreendedores individuais (MEI) cujos registros em 2020 somavam 2,6 milhões de MEI, atingindo a marca de 11,2 milhões de negócios ativos no país. Dentre as atividades econômicas mais exploradas por essas novas empresas em 2020, a maior parte se concentra em: comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (200 mil empresas), cabeleireiros, manicure e pedicure (135 mil empresas abertas), fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar (110 mil empresas abertas), obras de alvenaria (108 mil empresas abertas) e restaurantes e similares (91 mil empresas abertas).

Dentre 350 ideias, o Sebrae (2021) destaca novos negócios nas atividades de: Pizzaria, Bar, Centro de estética, Drogaria, Lanchonete, Loja de animais – Pet Shop, Empresa de reciclagem, Revisão de textos, Distribuidora de bebidas, Frete e transporte de pequenas cargas, Pub, Microcervejaria.

Já o Relatório Executivo da Global Entrepreneurship Monitor  (GEM) (2019) estima que haja 53,5 milhões de brasileiros (de 18 a 64 anos) “estão à frente de alguma atividade empreendedora, envolvidos na criação de novo empreendimento, consolidando um novo negócio ou realizando esforços para manter um empreendimento já estabelecido”, sendo que entre os empreendedores novos houve um aumento próximo a 6% em relação a 2018.

O empreendedorismo vem mostrando potencial para se destacar tanto em situações de crise, como de crescimento econômico, o que abre perspectivas interessantes para o Empreendedor que está preparado para buscar novos negócios!
 

Diferenciais

O tecnólogo em Empreendedorismo e Novos Negócios é um curso que promove a gestão específica e inovadora para novos negócios, pelo qual nossos alunos desenvolverão competências empreendedoras e terão visão macro para serem gestores e agentes de mudança de seus próprios negócios.

É um curso para quem deseja criar, desenvolver e liderar novos negócios. Nossos alunos terão capacitação nas áreas de pesquisa e comunicação em marketing, marketing digital, análise de custos, negociação, design thinking, processos de criatividade, dentre outros, para que seja capaz de liderar os novos negócios.
O curso conta com professores reconhecidos pelo mercado de trabalho que trarão conhecimentos e temas atuais e pertinentes para a rotina profissional futura do nosso aluno. Além disso, os professores contam com formação acadêmica e atualização constante relacionada à sua área de atuação.

Na estrutura do curso destacam-se também a Gestão de Projetos e o Projeto Integrado, que têm o objetivo de formar profissionais flexíveis e que saibam utilizar e moldar todo o conhecimento adquirido de forma inovadora, a partir de uma situação-problema, o que remete o Tecnólogo em Empreendedorismo e Novos Negócios ao desenvolvimento de atividades e à superação de obstáculos que encontrará ao longo de sua vida profissional, pela capacidade desenvolvida para trabalhar por projetos.

Nossos alunos também poderão enriquecer seus currículos com as Trilhas de Carreiras, obtendo certificações intermediárias potencializando seu crescimento acadêmico e profissional.

A graduação de Tecnologia em Empreendedorismo e Novos Negócios é para quem deseja realizar um curso de nível superior em um prazo mais curto, possibilitando a entrada antecipada no mercado de trabalho.

Os estudantes também terão acesso ao Portal Conecta, que é um portal gratuito e exclusivo de vagas de estágio e emprego, permitindo o contato com empresas em todo o Brasil.
 

Grade curricular

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Modalidades:

É fácil se inscrever!
Escolha uma das opções abaixo: