Agronegócios - Tecnólogo

Em Breve Novas Turmas

Mantenha-se atualizado e receba ofertas exclusivas sobre este curso.


Mercado e Carreira

Média salarial: R$ 6.000,00

Fonte: https://www.salario.com.br/

Imagem ilustrativa
A base da economia brasileira é composta por matérias-primas agropecuárias, por isso, o mercado de trabalho para Gestores de Agronegócio está sempre aquecido. São muitas as áreas de atuação desse profissional: Gerenciamento de empresas e propriedades do setor rural Consultoria a empresas e fazendeiros Controle de qualidade e custos Planejamento, controle e análise de desempenho de produção Desenvolvimento de produtos Vendas Análise de indicadores de mercado Importação e exportação O Gestor de Agronegócio pode trabalhar como autônomo, mas também são muitas as instituições que o empregam: Indústria de alimentos e bebidas Indústria agropecuária Fertilizantes e defensivos agrícolas Fazendas produtivas Universidades e Institutos de Pesquisa Órgãos Públicos Empresas de Comércio Exterior
Se você é apaixonado pela vida no campo e por tecnologia, mas também gosta de administração e economia, o curso de Agronegócios é para você! Para ser um bom Gestor de Agronegócio, é imprescindível o gosto pela natureza, mas também pelo mundo dos negócios. Ter flexibilidade, capacidade de adaptação e de resolver problemas são características relevantes desse profissional. Ter atenção ao todo e aos detalhes para entender e otimizar cada etapa dos processos produtivos agropecuários será seu grande diferencial. Ainda, é fundamental que esse profissional se interesse pelo estudo constante e busca por inovações, já que é uma área com frequentes avanços tecnológicos e de pesquisa e desenvolvimento. Se você já é um Produtor Rural ou atua como Técnico Agrícola, cursar Agronegócio pode ser seu próximo grande passo profissional.
O mercado de trabalho para o Gestor de Agronegócio está em alta. Em 2021, as contratações formais desse profissional cresceram 43%. Os salários podem variar de acordo com as regiões do país, especialização e conforme o tipo de empregador, sendo que no Cultivo de Café estão os salários mais altos, acima de R$ 6.000. Esse profissional também é requisitado para órgãos públicos, os salários são cerca de 19% maiores que a média da iniciativa privada.